quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2012 a todo vapor (e com aroma de pão fresquinho)!

Pão integral especial da Fada Formiga 

Após a correria de fim de ano, balanço, recesso e com muitas ideias e vontade de conquistar mais e mais paladares, a Fada Formiga reabriu suas portas nesta segunda-feira, dia 16.
Essa mesma correria, balanço e recesso nos impediu de atualizarmos o blog e, com isso, agradecermos a todos aqueles que nos visitaram, indicaram e se deliciaram com as gulodices que preparamos com tanta paixão.
2011 foi muito importante, pois concretizamos um sonho que significa muito a todas nós. Além disso, conhecemos muita gente bacana que se tornaram amigas (pena que nem sempre podemos sentar juntas para tomarmos um chazinho) e que fazem parte de nossa - ainda - pequena história. Algumas dessas pessoas são pequeninas, e acreditem, conquistar o paladar de uma criança não é tarefa fácil, não. Por isso, cada vez que uma miniatura de gente entra na loja, com sorriso largo no rosto e corre para nos dar um abraço para depois escolher uma gulodice é um prato cheio que alimenta nossas almas. Adoramos todas as crianças (de todas as idades), que nos dão o prazer de suas visitas.
Bem, falando de alimento para alma, o primeiro post do ano, além de agradecer, é para falar sobre pão. Estamos nos primeiros dias de 2012, ainda temos no coração as coisas legais que aconteceram em 2011, os votos de felicidades que recebemos e, sobretudo, a crença de que um mundo melhor está por vir. A sensação pode não durar, mas está ao nosso alcance conservarmos e cultivarmos as coisas simples, que nos fazem bem e que nos confortam no dia a dia de uma realidade nem sempre agradável. E cá entre nós, existe algo mais reconfortante e abençoado do que o pão? Um alimento simples em sua composição, mas riquíssimo em sua essência. Farinha, sal, água e fermento são os ingredientes básicos para se fazer um pão. Quem disser que não sabe fazer, é porque nunca tentou, ou tentou pouco. Até as máquinas conseguem fazer! Pois bem, compramos um livro com receitas de pães que traz a comparação entre o industrializado e o caseiro. Gente, é absurda a diferença. A quantidade de coisas com nomes estranhos que compõem a fórmula do pão industrializado contrasta muito com os quatro singelos ingredientes do pão caseiro. Aí eu me peguei pensando: se fazer pão é tão fácil, o cheiro que invade a casa é tão, tão, tão gostoso e reconfortante e o sabor é tão bom, porque não falar sobre isso? Aqui no blog há uma receita de Pão Caseiro Fácil, Fácil, que a Beth postou. Amigos, aventurem-se! Vocês conseguem. Depois que vocês pegarem o jeito, criar receitas adicionando cereais, farinha integral, centeio é muito fácil. Mas para quem não tem lá muito tempo ou já desistiu de tentar, a Fada Formiga preenche essa lacuna em suas mesas - e almas, oferecendo todos os dias pães e broas fresquinhas e deliciosas. É só encomendar, pois nem sempre sobra lá na loja.
Beijos da Fada!

Nenhum comentário: