sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Há quem não goste, mas tem tudo a ver com Natal

Minipanetone: R$ 8,70  /  Panetone: de R$ 17 a 22,00
Panetone é um pão doce que se encontra na categoria "ou você ama, ou não suporta". Muitas pessoas amam e a prova disso é que alguns mercados e panificadoras produzem a gulodice durante todo o ano. E há aqueles que dizem "ui, eu não suporto", seja por conta das frutas cristalizadas, ou da essência marcante dos panetones industrializados. Pois bem, a Fada Formiga faz parte do grupo que ama panetone. Quando nosso pai preparava essa gulodice, nós ajudávamos confeccionando as formas, pois naquela época (nossa, nem faz taaaaanto tempo assim, afinal, somos tão jovenzinhas!) não encontrávamos facilmente como hoje, ainda mais em Ponta Grossa. O tempo passou, infelizmente o Sr. Polan já não está fisicamente conosco, mas certamente está ao nosso lado, palpitando como sempre fazia. E é nossa missão preservar a receita que ele fazia com tanto carinho. Por isso, a sugestão de n. 23 é o Panetone do Polan (lê-se Pó-lan). Além da fermentação bem lenta, nossos panetones são elaborados com ingredientes de primeira e NÃO levam essência de panetone, pois a massa já possui seu próprio aroma. Grande ou mini, com gotas de chocolate belga ou frutinhas (cerejas, cramberries, laranja...), com ou sem glacê. Você escolhe. É fofinho e gostoso de qualquer forma e a qualquer hora. Impossível resistir até o Natal.
Encomente os seus clicando aqui (para presentear ou para o seu próprio deleite).
Beijos da Fada

Um comentário:

mollymell disse...

Bom dia meninas!

Vim desejar-lhes um Ano Novo com saúde, amor, sucesso, e bem meloso :) - essa sou eu tentando ser engraçada.

Sabe que eu adoro pão, né, meu pai era padeiro dono de padaria, nossa casa era em cima da padaria. Doces recordações eu tenho daquela vida. Mas sabe que eu não gosto de panetone, como vocês disseram ou a gente ama, ou não. Eu não amo, acho q por causa das frutas, mas acho lindo demais como os panetones podem ser enfeitados, e esse da foto está muito lindo mesmo.

Um grande abraço.