quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gostosura ou travessura?

Da última vez que ouvi isso, estava na casa de nossa mãe. Alguém bateu palmas e eu fui atender. Encontrei três meninos que me perguntaram "gostosura ou travessura"? Eu respondi, no auge do mau humor "nenhum dos dois". E fechei a porta. Minha irmã Beth disse que eu era amargurada, sem presença de espírito e saiu a cata dos meninos. Me senti, mesmo, amargurada e até com vergonha do meu ato. Mas eu estava de mau humor (provavelmente de TPM) e os meninos foram as minhas vítimas. Com certeza eles me chamaram de bruxa. Fazer o que.  Acontece. Acontece também que para a criançada o dia das bruxas, embora tradicionalmente americano, é um dia divertido. Brincar com o desconhecido, com seres míticos, com o medo dá uma sensação gostosinha na barriga da gente. Se fazer travessuras já é bom, imaginem "poder" fazê-las, chantageando as pessoas em troca de doces? No dia das bruxas, quase tudo é permitido, até mesmo comer insetos, aranhas e minhocas (feitas de gulodices, atenção!). E a Fada Formiga já entrou no clima. Na próxima semana a nossa loja, tão fofa e mimosa, dará espaço a esses seres esquisitos. Deixaremos de ser fadinhas para virarmos bruxinhas, mas bruxinhas legais, do bem. E para quem está atrás de guloseimas para o dia 31, a Fada aceita encomendas.
Muffins de minhoca, bolinhos de teia de aranha, monstros de cupcake, fantasminhas. Com a Fada Formiga, todos trocarão as travessuras por gostosuras! Encomenda as suas clicando aqui!

Nenhum comentário: