terça-feira, 27 de setembro de 2011

Adoçando comemorações

A Fada Formiga esteve presente na comemoração dos 10 anos do curso de psicologia da Universidade Positivo, realizado em 25 de agosto, na semana de celebração do dia do psicólogo.
Durante o evento, houve o lançamento de dois livros de nossa amiga, a psicóloga e professora Vera Miranda, que ofereceu aos seus convidados nossas gulodices.
Vera, parabéns pelas publicações e obrigada por ter escolhido a companhia da Fada Formiga para esse dia tão especial!
Os créditos das imagens são da Camila, filha da Vera, que já clicou nossas gulodices em outras oportunidades.
Às duas, superbeijos da Fada!


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera sem sol. De novo.



A Primavera é a melhor estação do ano, sem dúvidas. Não é taaaaão quente quanto o verão, nem gelada como nosso inverno. A temperatura começa a subir, os vestidinhos saem do armário para dar uma volta e, é claro, os jardins ficam lindamente floridos.  Nossas calçadas são tomadas pelas flores amarelo-vibrante ou rosa romântico dos ipês, formando magníficos tapetes que delicadamente nos convidam à contemplação.
Em frente à Fada Formiga e ao Mime Atelier de Casamentos há ipês amarelos que coloriram o cizento mês de setembro. Creio que uma das coisas mais gostsosas da vida é esperarmos ansiosamente por algo.
Quando somos crianças, esperamos pelo Natal. Quando cansados, esperamos pelo feriado. E quando os dias estão cinzentos e frios, esperamos pelas floradas dos Ipês anunciando a chegada do calor. Enfim, o fato é que a Primavera é a estação mais linda do ano e, por isso, a Fada Formiga irá preparar a loja para receber os amigos com muitas gulodices inspiradas nessa estação que acabou de chegar. Para quem está chateado por conta da falta de sol e sobra de frio, as notícias são boas: a loja da Fada Formiga, que já é superaconchegante, neste sábado estará ainda mais fofa, com muitas flores e cores que darão boas vindas à Primavera! Fica o convite. Não há chá quentinho com muffins, leitinho com biscoitos ou chocolate quente com um pedaço de bolo de fubá que não confortem nossos amigos!
Beijos da Fada
Ps: a foto do Ipê Rosa foi um mimo enviado pelo fotógrafo Dico Kremer e sua querida esposa Carmen Lúcia, nossos amigos. O Ipê em questão colore o jardim da casa deles.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A verdade é que eu adorava pão doce...

A letra de uma música cantada pela Adriana Calcanhoto diz:

Não adianta mentir pra mim mesma
Ficar me enganando, tentando dizer
Que nunca na vida, nunca na vida eu gostei de pão doce
Porque por mais que eu queira esconder
A verdade é que eu adorava pão doce
Não podia passar sem pão doce
Bastava ver padaria, que logo eu ia, que logo eu ia
Comprar

Algumas coisas (doces) da vida permanecem vivas em nossa memória, como a cocada da Panificadora Aurora, lá de Ponta Grossa. Nosso pai levava pães a um freguês no outro lado da rua e nós corríamos na padaria para comprar a dita guloseima. Era uma bolinha durinha por fora, macia por dentro e com um gostinho de açúcar queimado. Uma delícia! Pena que o tempo passou, a padaria fechou (acho) e nunca mais sentiremos aquele gostinho de novo. Porém, a vida nos apresentou outros sabores, como as bombinhas recheadas com creme de leite condensado que eu (Fada Ana) fazia às toneladas e saía distribuindo por aí. Passados alguns (muitos) anos, as tais bombinhas voltaram à cena e estão a disposição de quem interessar possa na Fada Formiga. Chamamos de bombinhas porque eram miniaturas de bombas (alguns as chamam de carolinas). Elas são assim... ai ai, boas para dedéu. E para entrar no clima do mundo multicolor Fada Formiga, adicionamos glacê colorido. Mas toda essa história é para dizer que esperamos que daqui alguns anos alguém conte uma história como esta, que cante "A verdade é que eu adorava bombinhas..." e que tenha na memória o doce gosto das gulodices que preparamos com tanto carinho.
Beijos açucarados da Fada

domingo, 11 de setembro de 2011

Fada Formiga de portas abertas

Após meses de preparo a Fada Formiga finalmente abriu as portas para receber todas as pessoas que apreciam uma gulodice bem feitinha.
Na sexta, recebemos nossos familiares, em uma recepção privé, digamos assim.
Quem passou pela loja no sábado, dia 03, foi convidado para degustar nossos produtos e brindar conosco.
Nem precisamos dizer o quanto foi gratificante ter a loja cheia, movimentada e, claro, ouvir sons como "huuuuummmmm, que delícia!" ou "que lugar fofo" ou ainda "tudo aqui dá vontade de comer: até a cortina, parece feita de confeitos". Porém, a frase que mais queremos agradecer a quem passou pela Fada nessa nossa primeira semana de atendimento ao público é "desejamos muito sucesso a vocês".
A decoração supercaprichada ficou por conta da Lu, nossa irmã arteira que divide nosso espaço com o Mime Atelier de Casamentos.
Para quem não pode nos prestigiar, fica o convite para ir até a loja conhecer nosso espaço.
Para quem foi, esperamos que retornem!
Beijos da Fada!